terça-feira, 4 de maio de 2010

PRESOS DA PIC CONSTROEM MURO


A Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC) através de seu Diretor Juarez Alves Pereira em parceria com o 6º BPM, estão desenvolvendo um projeto de ressocialização de presos os quais executam trabalhos externos em órgãos públicos, onde os presos realizam trabalhos em benefício da sociedade.

Assim, há cerca de 30 dias, 5 presos da PIC estão ajudando na construção do muro no entorno da Sede da 1ª Cia PM e do Pelotão de Trânsito do 6º Batalhão de Polícia Militar em Cascavel, esta obra é de fundamental importância para a segurança física do local, onde depois de conclusas as obras servirá como pátio para veículos apreendidos.

Com o trabalho dos presos e com a colaboração da Penitenciária Industrial de Cascavel, o Estado está economizando aos cofres públicos uma vez que não há o pagamento da mão de obra e abre uma ótima oportunidade do preso ser útil à sociedade da qual foi afastado justamente por lhe causar mal, dando assim uma retribuição em forma de trabalho.

As estimativas de conclusão dos trabalhos de construção dos muros, construção de uma sala de recepção às instalações do Plantão de Acidentes e demais obras de infraestrutura do local são de aproximadamente noventa dias.

O Sexto Batalhão é a quinta instituição a receber este trabalho externo, sendo que, O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) o mantém de forma continuada.

Até o momento podemos ressaltar que a atuação dos presos é bastante positiva, uma vez que se demonstram disciplinados e incansáveis ao trabalho, sendo esta experiência viável para ser reproduzida no futuro.

Cascavel, 26 de abril de 2010.

Elaborado por: Cap. QOPM Rovane Luiz Venturin

Comandante da 1ª Cia PM

Postado por: 2º Ten. QOPM Roberto Damião Pierozan Tavares

Oficial de Comunicação Social – 6º BPM


http://www.pmcascavel.com.br/?noticia=1810&titulo=6%BA%20BPM%20/%20PRESOS%20DA%20PENITENCI%C1RIA%20INDUSTRIAL%20DE%20CASCAVEL%20CONSTROEM%20MURO%20NO%20PELOT%C3O%20DE%20TR%C2NSITO%20DO%206%BA%20BPM

0 comentários:

Postar um comentário