sexta-feira, 27 de maio de 2011

Acadêmicos entregam material de higiene para presidiárias

Acadêmicos do Curso de Direito da Cesufoz


Na última sexta-feira (27), a vice-presidente do Conselho da Comunidade, Nila Leite, esteve participando da entrega simbólica dos Kits de higiene que serão doados as presidiárias da Cadeia Pública. A iniciativa partiu dos alunos do Curso de Direito do Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu (CESUFOZ), que foram pessoalmente fazer a entrega dos produtos.


Na ocasião, os alunos também puderam discutir experiências de vida e o trabalho desenvolvido pelo Conselho da Comunidade, além de visitar as dependências do prédio que abriga o Fórum Estadual de Justiça. Para os participantes, a experiência foi enriquecedora. "Valeu a pena, pois abriu nossos olhos para a realidade social e nos incutiu a importância de se fazer algo para ajudar", afirmou o estudante do primeiro semestre do curso de Direito, Marcio Barreto.

De acordo com a vice-presidente do Conselho, o mais importante foi à troca proporcionada pelo contato com os alunos. "Através de ações como essa, as entidades estudantis buscam aproximar a universidade da sociedade e criar uma nova cultura de recepção que deixa um pouco de carrinho, amor e dignidade para as presas", conclui

Quem quiser colaborar com doações de produtos de higiene, limpeza e até mesmo livros, podem procurar o Conselho da Comunidade no Fórum Estadual de Justiça, das 12h às 18h. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3026-1645.

Fonte e Foto: Radio Cultura Foz
29/05/2011 - 13:28h
Editor: Liliane Dias / Repórter: Maicon Cubilla

0 comentários:

Postar um comentário