quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Parceria irá levar ações de cidadania para as UPS

 Segurança
Parceria irá levar ações de cidadania para as UPS
 

O Governo do Estado, a Prefeitura de Curitiba e o Tribunal de Contas do Paraná vão levar ações integradas de desenvolvimento e de cidadania para as Unidades Paraná Seguro (UPS), na capital. O pacote de ações e detalhes da parceria foram tratados nesta quarta-feira (9), em reunião com o vice-governador, Flávio Arns, a secretária da Justiça e Cidadania, Maria Tereza Uille Gomes, o secretário municipal de Planejamento, Fábio Dória Scatolin, o conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná Pedro Paulo Piovesan de Farias. Foto: Jonas Oliveira/ANPr
 
 
O Governo do Estado, a Prefeitura de Curitiba e o Tribunal de Contas do Paraná vão levar ações integradas de desenvolvimento e de cidadania para as Unidades Paraná Seguro (UPS), na capital. O pacote de ações e detalhes da parceria foram tratados nesta quarta-feira (9), em reunião com o vice-governador, Flávio Arns, a secretária da Justiça e Cidadania, Maria Tereza Uille Gomes, o secretário municipal de Planejamento, Fábio Dória Scatolin, o conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná Pedro Paulo Piovesan de Farias. O termo de cooperação deve ser assinado nos próximos dias.

Para o vice-governador, Flávio Arns, a polícia tem papel fundamental na redução da criminalidade e da violência. “Precisamos de promoção de cidadania, de direitos humanos e de novas perspectivas. Desde que as UPS foram criadas, o Governo constituiu um grupo de trabalho intersecretarias, mas é fundamental que prefeituras e sociedade participem na construção de políticas públicas. O Tribunal de Contas criará o sistema de monitoramento dos resultados”, diz.

O secretário de Planejamento de Curitiba, Fábio Dória Scatolin, parabenizou o Governo pela iniciativa de trabalhar em conjunto no combate à violência. “O objetivo de todos é a população. A segurança é um problema que afeta toda a cidade em todas as instâncias”.

De acordo com o vice-governador, Flávio Arns, a ideia é estender o modelo a ser implantado em Curitiba a outras cidades com UPS instaladas. “Estamos construindo um sistema para que a cidadania seja a base da família paranaense e, como consequência, seja criada a cultura de paz no Paraná”, afirma.

OBJETIVOS - Um dos objetos do termo de cooperação técnica a ser firmado, é trabalhar em prol dos Oito Objetivos do Milênio. “O monitoramento do cumprimento dos objetivos do milênio pode ser feitos por dados declaratórios que já vêm dos municípios para o Tribunal de Contas, no seu sistema de captação de informações”, afirma Arns
 
Fonte e Foto: AEN
 

0 comentários:

Postar um comentário