terça-feira, 20 de agosto de 2013

Projeto Construindo Cidadania através da Profissionalizaçao - solenidade de formatura



formatura da primeira turma de Carpintaria do Patronato Municipal
Solenidade marca formatura da primeira turma de Carpintaria do Patronato Municipal

                                 
Na manha de terça-feira (20), 38 alunos egressos do sistema carcerário e inscritos pelo Provopar – junto ao Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu -, receberam o diploma de “Carpinteiro de Forma”.  A solenidade de entrega aconteceu no canteiro de obras da Universidade Federal da Integração Latino-Americana- (UNILA).



O curso foi oferecido através de uma parceria entre o Patronato Penitenciário Municipal que é da Secretaria de Assistência Social, Provopar, Consórcio Mendes Junior e Schahin, Conselho da Comunidade, SESI e SENAI.

O curso foi ministrado pelo SESI /SENAI, tendo a duração total de cinco semanas. Três semanas foram dedicadas às aulas teóricas e duas semanas às aulas práticas.

Após a conclusão do curso, todos os formandos tiveram a carteira de trabalho assinada pelo Consórcio Mendes Junior e Schahin e vão trabalhar nas obras da sede da UNILA.

De acordo com a presidente do Patronato Penitenciário Municipal, Dra Luciane Ferreira, “nós não vamos proporcionar cursos, nós vamos proporcionar empregos, então o Patronato está buscando no mercado o que tem necessidade, então daí com essas vagas a gente capacita os egressos e seus familiares para inseri-los no mercado, o curso é só um meio para ele ter o trabalho”.




OBRAS DA UNIVERSIDADE

De acordo com o superintendente de Implantação do Campus, Gláucio Roloff, a obra esta com atraso, não pela questão financeira, mas por questões de projeto, alteração de fundação e pelo grande período de chuvas, porém, já retomando o ritmo normal de trabalho. Atualmente, são aproximadamente 800 funcionários entre operários e o administrativo que atuam na obra que evolui diariamente.

Hoje, a implantação do campus esta entre 25 e 30 % de conclusão, mas de acordo com Roloff, “a previsão de entrega desta etapa das obras é para final de dezembro de 2014, mas a Unila vai poder utilizar as salas de aula a partir do segundo semestre de 2014”.

Em Tempo:  O Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu tem firmado parceria com o Patronato Penintenciário Municipal ajudando-o a capacitar os egressos, familiares e presos do regime semi-aberto para inseri-lo no mercado de trabalho, através do Projeto Construindo Cidadania através da Profissionalizaçao.

Fonte e Foto: RadioCulturaFoz

0 comentários:

Postar um comentário