sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Enem vai ser aplicado para mais de 15 mil detidos


O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será aplicado nos presídios e instituições socioeducativas, como a Fundação Casa (a antiga Febem), nos dias 15 e 16 de dezembro.


Cerca de 15 mil presidiários e jovens internos de mais de 500 penitenciárias, delegacias, detenções e unidades socioeducativas estão inscritos para participar do exame em todo o Brasil.

O primeiro dia de provas para os presos será o mesmo da reaplicação das questões de ciências humanas e ciências da natureza para os candidatos que receberam a prova amarela e foram prejudicados com as falhas de impressão do caderno amarelo - na próxima quarta-feira, às 13h.

A estrutura do exame será a mesma do Enem aplicado para mais de 4 milhões de estudantes, nos dias 5 e 6 de novembro – serão quatro provas objetivas com 45 questões de múltipla escolha cada uma. Também haverá uma redação, do tipo dissertativa.

Inep publica edital de reaplicação do Enem

Os presidiários resolvem 90 questões de ciências humanas e de ciências da natureza no primeiro dia, das 13h às 17h30. No segundo, além da redação, há perguntas sobre linguagens e matemática. A prova, neste caso, termina uma hora mais tarde.

O gabarito será divulgado no site do Inep até dois dias úteis após o exame.

A reaplicação do Enem para prejudicados pela prova amarela pode chegar a 10 mil candidatos, segundo informações apuradas pelo R7 junto ao MEC (Ministério Educação). Anteriormente, a pasta havia informado que apenas 2.817 alunos teriam uma segunda chance - número três vezes menor do que o novo valor.

O novo Enem será aplicado em 218 cidades, de 17 Estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Os estudantes vão resolver 45 questões de ciências da natureza e 45 de ciências humanas, totalizando 90 de múltipla escolha. Os convocados podem consultar os locais de prova e os cartões de inscrição via internet: basta informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física).

O MEC afirma que todos os estudantes que deveriam ter sido avisados sobre a reaplicação do Enem já receberam mensagem via e-mail, Correios, SMS ou telefonema. O ministério, entretanto, não confirma o número de candidatos que irão refazer a prova.

Fonte: portal R7

0 comentários:

Postar um comentário