segunda-feira, 10 de novembro de 2014

CRIAÇÃO DA CÂMARA TÉCNICA DA MULHER

CRIAÇÃO DA CÂMARA TÉCNICA DA MULHER - eleição da Diretoria. Composição feita pelo CRAM; Conselho Municipal da Mulher e Secretaria Municipal de Educação.



CÂMARA TÉCNICA DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER
Primeiro encontro para formação de Câmara Técnica define os trabalhos que serão pautados para prevenção da violência contra a mulher.


POR, AMN

Gabinete de Gestão Integrada participa ativamente da formação de Câmara Técnica relacionada ao Pacto de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, que aconteceu na manhã de quarta-feira (15), no Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM.

Segundo o Inspetor Josnei Fagundes da Guarda Municipal, a primeira reunião da câmara técnica traz o chamamento às instituições, que participam dessa temática e outros que são importantes nos fatores de prevenção a esse tipo de violência. “Hoje foi constituído a Câmara Técnica Contra Violência da Mulher e coordenação adjunta e uma secretária. Posteriormente, todos os trabalhos serão pautados por essa câmara técnica, buscando indicadores e ações integradas frente a essa situação que temos no município de Foz do Iguaçu”, explicou. 

Para a Coordenadora do CRAM, Fátima Dalmagro, a Câmara Técnica é o primeiro passo para combater a violência e convida aqueles que são interessados com a causa, a participar na elaboração de metas e objetivos. “A entrada de novos membros é aberta a todos que são de organizações na cidade ou tem interesse em apoiar a causa e partir dessa adesão, a participação nos encontros da Câmara Técnica a cada 15 dias, vai definir as ações de cada instituição”, conta. 

Estiveram presentes representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Segurança, Itaipu Binacional, ONG Ciranda Feminista, Patronato Municipal, estagiários do Curso de Serviço Social da Uniamérica, Conselho da Comunidade, Delegacia da Mulher, Ministério Público e Conselho da Mulher.

O Pacto de Violência Contra a Mulher

Lembrando que a Câmara Técnica foi criada também a partir do convite de adesão ao Pacto de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, no mês de maio, pela Diretoria do Departamento de Direitos Humanos do Paraná e de Políticas Sociais. 

A adesão foi imediata e com o apoio de Instituições parceiras e o Gabinete de Gestão Integrada será possível no futuro, concluir todas as ações que serão estabelecidas nos próximos encontros

0 comentários:

Postar um comentário