segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Assinatura da Parceria com a Comunidade Sagrada Família


Aos vinte e dois dias do mês de novembro de 2010, foi realizada a reunião com os membros do Conselho da Comunidade bem como a Diretoria para organizar a próxima eleição para o Biênio 2011/2012, na mesma oportunidade foi celebrada a parceria entre o Conselho da Comunidade e a Comunidade Sagrada Família Dom Olívio Aurélio Fazza, a qual tem por objetivo a prestação de serviços na área de psicologia e serviço social aos detentos da Cadeia Publica Laudemir Neves, o gestor do projeto será o Padre Sergio Bentoti e se estendera pelo prazo de dois anos.


Durante a reunião o Diretor da Cadeia Publica Laudemir Neves o Sr. Leandro, comentou que transferiu algumas detentas grávidas, doentes e mais velhas para uma galeria destinadas e outras seis que necessitavam de tratamentos foram encaminhadas para Curitiba-PR.


O representante do Mundo Melhor o Sr. Gustavo relatou as péssimas qualidades das doações de frutas, legumes e verduras vindas do Ceasa e que ele tem conseguido com melhor qualidade. O pastor Samuel, da Missão a Liberdade, anunciou intervenções junto aos governos Estadual e Federal para que cumpram seus deveres de proteção aos encarcerados brasileiros no Paraguai e solicitou o apoio de todos para mobilização nesse sentido, bem como parabenizou o esforço do diretor da Cadeia Publica na humanização.

A Dra. Luciane lembrou da inauguração da Biblioteca da Penitenciaria Regional de Ciudad de Leste no Paraguai, anunciou as negociações para que o SESC leve as unidades o projeto bolsões de leitura. O Representante do Consulado Paraguai em Foz do Iguaçu, Dr. Daniel Lugo, comentou dos processos de expulsões dos paraguaios presos no Brasil, outra iniciativa para trasferencias de presos entre os dois paises.

A Dra Luciane lembrou que as contas de 2009, foram aprovadas sem qualquer ressalvas, adiantou que a eleição para o próximo biênio deve ocorrer no próximo mês de dezembro e a importância e os trabalhos das comissões do Conselho da Comunidade.

0 comentários:

Postar um comentário