sábado, 8 de agosto de 2009

CCFI presente na IV Conferência Municipal sobre Drogas




O Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu, preocupado com a prevenção da criminalidade e com o avanço da violência em nosso Município, participou da IV Conferência Municipal sobre Drogas, na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, que este ano teve como tema "A multidisciplinaridade no tratamento da drogadição".


O evento foi aberto pelo presidente do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), dr. Camilo Lima, que ressaltou a importância da rede no enfrentamento da drogadição e destacou as promoções de combate, a exemplo do concurso "A Arte sem Cigarro é um Show" e a implantação do Centro de Apoio Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-ad).

Representando o Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu, fizeram-se presentes com direito a voz e voto as estagiárias de Serviço Social Aline Ramires e Marcela Paes e a presidente Luciane Ferreira.


Palestrante: Dr. Ricardo Losso - Doenças, adicção

Na programação, abordou-se sobre os temas "Espiritualidade na drogadição" e "Hipnose condicionativa no tratamento da drogadição". Em uma mesa redonda, foram expostas ainda experiências multidisciplinares na fronteira, envolvendo Brasil, Paraguai e Argentina. Oficinas de discussão apresentação de propostas.

A IV Conferência Municipal sobre Drogas contou com a participação de representantes de entidades que assistem dependentes químicos.

A iniciativa tem como objetivo elaborar propostas de políticas públicas para o município.


Fonte/Foto: Gazeta do Iguaçu

2 comentários:

Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Foz do Iguaçu disse...

Parabéns pelo envolvimento em questões como essa. A prevenção sempre foi e sempre será a melhor alternativa.

Nila Leite disse...

tomara que as propostas sejam implementadas o quanto antes,pois, muito dos nossos adolescentes não devem viver a mercê dos narcotraficantes...!!!!!!

Postar um comentário