quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Fórum Fraternidade e Segurança Pública



Hoje (23), reuniu-se a Equipe de Coordenação do Fórum Fraternidade e Segurança Pública nas dependências do salão social da Paróquia São João Batista para definir metodologia, cronograma e estratégias para envolver toda a comunidade regional neste importante debate.

O Fórum é um espaço de debate democrático de ideias, aprofundamento da reflexão, troca de experiências, formulação de propostas e articulação dos segmentos da sociedade civil organizada, poder público e ONGs. O Fórum se caracteriza também pela pluralidade e pela diversidade, um caráter não governamental e não partidário.

A idéia é criar um instrumento de discussão permanente entre todos os setores da sociedade em torno do tema Segurança Pública, tendo como base os Princípios e Diretrizes (clique aqui), da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que aconteceu em Brasilia de 27 a 30 de Agosto.

A direção do Conselho da Comunidade na Execução Penal de Foz do Iguaçu, participou da Conferência Estadual de Segurança Pública, organizou a Conferência Livre dentro do Centro de Detenção e Ressocialização e participou efetivamente na 1ª Conferência Nacional de Segurança Públia, em Brasília, e coloborará com o Fórum no que for pertinente,  a fim de ampliar a discussão e o comprometimento das autoridades com o tema.

Desta forma, convidamos a todos para participar das discussões do FÓRUM FRATERINIDADE E SEGURANÇA PÚBLICA, que acontecerá no 06 de Outubro, a partir das 8h na Paróquia São João Batista.

0 comentários:

Postar um comentário