quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Relatório - Prevenção na Unidades Prisionais - Gripe A H1N1





O Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, SESC, CCZ, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Pastoral Carcerária, Igreja Adventista, Missão Liberdade, PEFI, CPLN e CDRFI - atendendo as determinações da Vara de Execução Penal e da Corregedoria de Presídios de Foz do Iguaçu - realizou por três finais de semana consecutivos uma atividade de orientações preventivas contra a gripe A (H1N1) dirigida aos familiares dos detentos das três unidades prisionais da cidade.


Profissionais de  enfermeirmagem e voluntários fizeram a triagem dos familiares, questionamentos sobre sintomas de gripe, repasse de informações de prevenção contra o contágio da doença, medição de temperatura, distribuíção de máscaras e de higienização das mãos com água, sabão e álcool gel. Crianças, gestantes e idosos receberam atenção redobrada.

Controle de atendimentos nos 3 finais de semana de prevenção

Cadeia Pública Laudemir Neves: 365

Penitenciária Estadual: 438

CDRFI: 604

Total de atendimentos e orientações: 1407


O Juiz Corregedor dos Presídios e da VEP, Dr. Celso Guisard Thaumaturgo, juntamente com a Presidente do Conselho da Comunidade, Luciane Ferreira, exteriorizam o agradecimento a todas as entidades que participaram das atividades, bem como aos voluntários individualmente. Somente com toda esta solidariedade foi possível a realização das atividades.

O que nos motiva a continuar a labuta é que atingimos nosso objetivo e nenhuma pessoa presa contraiu, até o presente momento, a Gripe A H1N1. Parabéns a todos nós!

0 comentários:

Postar um comentário