segunda-feira, 20 de junho de 2011

Presos reformarão a cadeia pública



Detentos da Cadeia Pública Laudemir Neves, situada no Jardim Três Fronteiras, Zona Nordeste, estão sendo convocados a participar de um mutirão que pretende revitalizar o espaço interno do presídio. Os corredores que interligam as galerias e as paredes das celas receberão novas camadas de tinta. Os apenados serão os responsáveis pela mão de obra. A ideia de utilizar a massa carcerária nesta ação partiu do novo diretor da cadeia, o policial civil Hugo Vidal. Os materiais necessários para a reforma, doados por empresários da cidade, foram arrecadados no final de semana. A iniciativa, que busca melhorar a estrutura física, é de um grupo de voluntários, liderados pelo diretor de Assuntos Internacionais da prefeitura de Foz do Iguaçu, Alairton Camargo. "O que nós queremos é proporcionar um ambiente melhor e mais agradável a todos os presos. Por isso, estamos contribuindo com o nosso trabalho voluntário em parceria com o novo diretor", disse o servidor público.

São 20 latas de tinta de 18 litros, lixas, pincéis, brochas e bandejas. Além disso, foram doados dois jogos de sofá, geladeira, câmeras digitais de última geração, dotadas de infravermelho, aparelho de TV, incluindo os acessórios para incrementar o serviço de monitoramento, tanto na parte interna quanto no setor externo do prédio. "As tintas foram doadas pelo sindicato dos funcionários da Receita Federal. Quero agradecer ao Luiz Antônio Pereira, o Luizinho, que se comoveu com o nosso pedido e o objetivo desta causa", ressaltou.

Segundo o novo diretor do presídio, muitos homens que estão detidos entendem de pintura e serão importantes neste processo. A partir desta segunda-feira, as paredes começam a ser lixadas para então receberam o "banho de tinta" nas cores marfim, branco e cinza, que prometem deixar o local mais aprazível. Os jogos de sofá serão colocados na recepção e setor administrativo e também na guarita de entrada ao cadeião, onde policiais militares fazem a segurança externa. "Todos erram, mas todos merecem uma segunda chance. Nós temos que dar esta oportunidade. Assim, as pessoas se sentirão valorizadas", argumentou Camargo.

População


Atualmente, a Cadeia Pública Laudemir Neves abriga a 413 detentos, 290 homens e 123 mulheres. O cadeião, que foi inaugurado em 1993, possui 74 celas, divididas em dez galerias. A ala feminina ocupa 24 celas no térreo e o restante está à disposição do contingente masculino, no andar superior. O espaço é direcionado aos chamados "presos provisórios", que permanecem no local por tempo determinado, sob custódia do Judiciário.


Fonte e Foto: A Gazeta do Iguaçu
Edição: 6886 - 20 de Junho de 2011
Reportagem:Roque Ovelar - Free lance

1 comentários:

Unknown disse...

PARABENS CAMARGO BOM SE TODAS PESSOAS PENSASASSE ASIM, TERIA UM NOVO RECOMEÇO PRA DETENDOS ESPERAÇA E SENTIR A VALORIZAÇAO QUE TDS NOS PRECISAMOS TER ABRAÇOS DEUS ABENÇOE VC E SUA EQUIPE

Postar um comentário