sábado, 29 de setembro de 2012

Agentes penitenciários foram afastados após denúncia de venda de vagas

FOZ DO IGUAÇU


Agentes penitenciários foram afastados após denúncia de venda de vagas



29/09/2012 - 09:37h

/ Repórter: Da Redação

Agentes penitenciários do setor administrativos da estariam cobrando dinheiro de familiares para abrir vagas no sistema prisional de Foz do Iguaçu. Segundo a vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Paraná, Isabel Kugler Mendes, que é responsável pelos Direitos Humanos da OAB Paraná, teria sido informada da prática pelos próprios agentes, quando esteve em visita a cidade.

"Quando nós estivemos em Foz do Iguaçu, fomos informados por vários agentes penitenciários de que haveria dentro da unidade há venda de vagas e o que se devia isso, se devia ao numero muito pequeno de vagas para o trabalho, quase mil presos para 180 lugares ou vagas para trabalho. Nós tivemos acesso a uma documentação que exatamente mostrava que já teriam sido levadas esta denuncia ao Ministério Público e que inclusive constava nomes nesta denuncia, foi o que a Comissão dos Direitos Humanos foi informada, e repito tivemos acesso a esta documentação", disse Isabel Kugler Mendes.

Ainda segunda a Coordenadora da Comissão da OAB, esta ação já se encontrava em andamento, e inicialmente a OAB não tomou nenhuma providencia, pois esta informação irá constar no relatório no que se refere à unidade PEF II de Foz do Iguaçu, porém. foi informada que toda a equipe de segurança arrolada na denuncia já foram afastados.

Já para o Diretor Geral do DEPEM Paraná, Maurício Kuehne, "não se trata de funcionários afastados e sim uma estratégia que nós adotamos dentro das unidades penais periodicamente, onde é feito uma modificação da equipe de segurança", explicou

Fonte: Radioculturafoz

0 comentários:

Postar um comentário