sábado, 29 de setembro de 2012

Presos de regime fechado do Paraná farão cursos de educação a distância

Presos de regime fechado do Paraná farão cursos de educação a distância - 28/09/2012 11:17


Será nesta segunda (1), às 9h30, a abertura do sistema de Circuito Fechado de TV, na Penitenciária Estadual de Piraquara II, unidade da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná para levar conteúdos educacionais e de qualificação profissional. O sistema oferta cursos aos apenados do regime fechado, na modalidade a distância, por meio de videoaulas, transmitidas diretamente nas celas. O conteúdo das aulas será oferecido em parceira entre o Grupo Educacional Uninter, que também fornecerá apostilas para simulados, e a Coordenação de Educação, Qualificação e Profissionalização de Apenados, do Programa de Desenvolvimento Integrado-PDI Cidadania, do Departamento de Execução Penal do Paraná.

Na segunda-feira será transmitida a primeira parte da programação, que é o Curso Preparatório para o Enem 2012, do qual participarão 50 apenados. Este preparatório ocorrerá nos meses de outubro e novembro, de segunda a sexta-feira pela manhã, com reprises no período da tarde e à noite. Além da participação na prova do Enem, ao final deste curso todos os inscritos farão uma avaliação que, se aprovados, conforme critérios da instituição, receberão certificado da Uninter.


Serviço

Inauguração do sistema Circuito Fechado de TV na Penitenciária Estadual de Piraquara II, unidade de regime fechado da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná.

Dia 1 de outubro às 9h30

Rua das Palmeiras, s/nº – Piraquara/PR

Fonte: AEN

0 comentários:

Postar um comentário