segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Projeto Criando Cidadania através da Profissionalizaçao :Curso de Auxiliar de Manutençao Predial


 

NOVO CURSO INICIANDO - AUXILIAR DE MANUTENÇÃO PREDIAL
 
Alex Beltrame, coordenador de educação do SESI/SENAI, fez a abertura do Curso
 


 Na manhã desta segunda-feira (27), egressos e pessoas em estado de vulnerabilidade social,  iniciaram o curso de auxiliar de manutenção predial. Foram  inscritos 20 assistidos que participarão do curso ministrado  pelo Senai, por meio  do convênio com o Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu, em parceira com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Consórcio Mendes Júnior e Shaimm, SENAI  e Conselho da Comunidade. 
 
O Conselho da Comunidade é parceiro desta iniciativa do Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu,  "Projeto Criando Cidadania através da Profissionalização", criado internamente no Conselho para proporcionar aos presos, egressos e familiares o retorno ao mercado de trabalho. O Conselho da Comunidade viabilizará recursos para aquisição dos vales transportes para que os assistidos possam participar do curso.
A vice-presidente do Conselho da Comunidade, Aline Ramires, dando as boas vindas aos assistidos

 
A carga horário do curso é de 160 horas, que serão ministradas em 20 dias úteis com 8 horas diárias.
A Presidente do Conselho da Comunidade, Luciane Ferreira destacou a importância das parcerias para a concretização do curso e também dos esforços que os assistidos estão fazendo para participar: " Não seria possível a realização dos cursos sem os parceiros, que são os responsáveis pelas aulas e também pela recursos financeiros para os assistidos participarem do curso".
 
Doutora Luciane Ferreira, Presidente do Conselho e Diretora Geral do Patronato recebendo os assistidos
 
Esta é a sexta turma que o Patronato Penitenciário Municipal organizará, sendo que já foram contratos  com carteira assinada mais de 100 assistidos no ano de 2013.
Fonte e Fotos: Conselho da Comunidade

0 comentários:

Postar um comentário