sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Projeto Criando Cidadania através da Profissionalização abre novas turmas


Projeto Criando Cidadania através da Profissionalização abre novas turmas
A vice-presidente do Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu, Aline Ramires,  e o Diretor Técnico do Patronato Penitenciário Municipal participaram  nesta quarta-feira (29) da abertura das aulas da quinta e sexta turma do Curso de Carpintaria de  Forma e pedreiro. Foram formadas 2 turmas com 25 alunos cada.  O curso será ministrado para o egressos, familiares e vuneráveis sociais atendidos pela Secretaria de Assitëncia Social.
Aline Ramires, vice- presidente do Conselho da Comunidade com os alunos no SENAI da Vila A

O Conselho da Comunidade é parceiro desta iniciativa do Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu realizado por meio do "Projeto Criando Cidadania através da Profissionalização", criado internamente no Conselho para proporcionar aos presos, egressos e familiares o retorno ao mercado de trabalho.

O curso foi oferecido através de uma parceria entre o Patronato Penitenciário Municipal que é da Secretaria de Assistência Social, Provopar, Consórcio Mendes Junior e Schahin, Conselho da Comunidade, SESI e SENAI.

O curso será ministrado pelo SESI /SENAI, na Sede do SENAI na Vila A,  tendo a duração total de cinco semanas. Três semanas foram dedicadas às aulas teóricas e duas semanas às aulas práticas.
Diretor Técnico do Patronato, Alexandre Calixto  e o professor do SENAI dando as boas vindas aos alunos 

Após a conclusão do curso, todos os formados terão a carteira de trabalho assinada pelo Consórcio Mendes Junior e Schahin e vão trabalhar nas obras da sede da UNILA.
Outros 76 alunos egressos  já receberam  a certificação de conclusão do curso. Com a qualificação, todos foram contratados pela empresa  Mendes Junior para trabalhar nas obras de construção da sede própria da Universidade Federal de Integração Latino-Americana (Unila).


Fonte e Fotos: Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu 

0 comentários:

Postar um comentário