terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Projeto Criando Cidadania através da Profissionalização: CURSO DE AUXILIAR DE CONFECÇÃO



A presidente do Conselho da Comunidade, Luciane Ferreira e a  vice-presidente do Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu, Aline Ramires,  participaram  nesta quarta-feira (29) da abertura das aulas do Curso de Auxiliar de Confecção.

O curso acontecerá na sede do CRAM, na Avenida Paraná, o curso de auxiliar de confecção será oferecido  para os assistidos pelo CRAM (Centro de Referencia e Atendimento à Mulher) , vulneráveis sociais e egressas. Mais uma parceria entre a SMAS - Patronato Penitenciário Municipal Foz Do Iguaçu, SENAI e o Conselho Da Comunidade Foz.

Foram inscritas 20 assistidos.  O curso será ministrado para o egressos, familiares, vítimas de violencia doméstica e vuneráveis sociais atendidos pela Secretaria de Assitëncia Social.
  

Luciane Ferreira, presidente do Conselho da Comunidade na assinatura do termo de parceria
 
Estiveram presentes também a   Secretária da Assistência Social Claudia Pereira, juntamente com a Coordenadora do CRAS Fátima Dalmagro, o Diretor Técnico, a Diretora Geral do Patronato e o defensor público estadual, Matheus Cavalcanti Munhoz, a pedagoga do SENAI e os profissionais do Patronato. 

O Conselho da Comunidade é parceiro desta iniciativa do Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu realizado por meio do "Projeto Criando Cidadania através da Profissionalização", criado internamente no Conselho para proporcionar aos presos, egressos e familiares o retorno ao mercado de trabalho. O Conselho viabilizará os recursos para a aquisição dos vales-transportes para que os assistidos frequentem o curso.



“A conquista da autonomia para a mulher é de suma importância. Ela conquista sua independência e tem mais visão de crescimento profissional”, comentou Fátima Dalmagro. 

Fonte e Fotos: Conselho da Comunidade
 
 

0 comentários:

Postar um comentário