segunda-feira, 20 de julho de 2009

Conseg discute propostas que serão levadas a Brasília



No segundo dia da 1.ª Conferência Estadual da Segurança Pública, representantes das entidades sociais, organizações e autoridades ligadas à segurança pública prosseguiram a discussão das 49 propostas, das quais serão retiradas as 21 para apresentação no encontro nacional. São sete eixos temáticos propostos pelo Ministério da Justiça.

Para o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, com as discussões, o evento vai chegar ao seu objetivo, que é a participação direta da sociedade nas políticas de segurança. “Houve uma preparação muito grande para este evento. As discussões são em alto nível e, no final, vamos eleger o que a sociedade do Paraná entende que é necessário para transformar e melhorar a segurança pública.”

As 21 propostas serão levadas para a Conferência Nacional, no fim de agosto em Brasília, pelos 74 representantes eleitos durante a etapa estadual. O resultado vai se juntar às propostas de outros Estados, que depois de discutidas nortearão um novo paradigma das políticas nacionais de segurança pública.

Os cerca de 440 inscritos, divididos em grupos, debateram a formação do profissional de segurança e prevenção da violência, os financiamentos e diretrizes para o sistema penitenciário, entre outros temas. Além das propostas, os 324 participantes com direito a voto definem os nomes dos 40 representantes da sociedade civil e 34 trabalhadores da segurança pública que vão a Brasília.

A delegação do Paraná na etapa nacional também incluirá nove representantes já eleitos nas conferências municipais, realizadas anteriormente, e os servidores indicados pelo poder público. Na Conferência Nacional, cada Estado, por meio de seus representantes, terão direto a voz e voto e poderão defender as especificidades de sua região.



Priorização




Fonte: SESP

0 comentários:

Postar um comentário