quarta-feira, 15 de julho de 2009

Itaipu ajuda a levar inclusão digital a presos de Foz












O Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu e a Itaipu Binacional repassaram nesta tarde (15) no Almoxarifado da Usina vários equipamentos para o Centro de Detenção e Ressocialização de Foz do Iguaçu (CDRFI).



Foram entregues: 6 aparelhos de ar condicionado, 1 cadeira, 3 poltronas,
11 computadores, 3 impressoras e 18 m3 de pedra brita.


A parceria começou em abril deste ano, quando Itaipu e Assemib promoveram a Campanha “Doe um Livro Usado ao CDRFI”, para montar o acervo de livros da biblioteca do centro. Na ocasião a meta era arrecadar mil livros. Ao final da campanha, entretanto, foram doados seis mil livros, hoje utilizados no processo de ressocialização dos detentos.
Após o êxito da campanha, o Conselho da Comunidade e a direção do CDRFI solicitaram à Itaipu a doação de bens móveis. O material será usado no curso de capacitação dos detentos e no controle dos livros do acervo da biblioteca.
“Queremos fazer que eles aprendam um ofício e que ocupam o tempo ocioso com alguma atividade”, explicou o diretor do CDRFI, Alexandre Calixto, em entrevista ao Jornal de Itaipu Eletrônico (JIE).

Como preceitua o art.80, IV da Lei 7.210/84, o Conselho da Comunidade está buscando junto à comunidade parcerias que ajudem a melhorar a assistência ao preso, bem como a qualidade de vida e a dignidade.


  Presidente do Conselho da Comunidade, DrªLuciane Ferreira, Diretor do CDRFI, Dr. Alexandre Calixto da Silva, e os assistentes da Direção Geral Brasileira de Itaipu, Marcos Antonio da Silva e Gladis Mirtha Baez Alliana

Carregando os equipamentos para o CDRFI

Com informações do JIE 

Acesse o link abaixo e leia a matéria postada no JIE:

http://jie.itaipu.gov.br/index.php?secao=noticias_itaipu&q=pt/node/12304&conteudo=12304

0 comentários:

Postar um comentário