quarta-feira, 14 de julho de 2010

Presos Abrem Mão de Almoço e Doam 400 Kg de Alimentos

Presos da Paraíba abrem mão do almoço e doam 400 kg de alimentos às vítimas das enchentes





Os 880 detentos do presídio regional do Serrotão, em Campina Grande (PB), decidiram abrir mão do almoço deste domingo (4) para que os alimentos fossem doados às vítimas das enchentes dos estados de Alagoas e Pernambuco.
Segundo a Secretaria da Cidadania e Administração Penitenciária da Paraíba, a decisão de doar os alimentos partiu dos próprios presos. Com a ação, foram arrecadados aproximadamente 400 kg de comida.

Os alimentos foram entregues na manhã desta segunda-feira (5) à diocese de Campina Grande, que é responsável pela arrecadação de donativos para os desabrigados no Estado.

O secretário de Cidadania e Administração Penitenciária, Carlos Mangueira, afirmou que a decisão dos presos reflete um trabalho de disciplina e direitos humanos que vem sendo realizado dentro do presídio, que teve início há pouco mais de um mês.
A população paraibana também pode ajudar os desabrigados com doações em uma das sete casas de cidadania, que estão nos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Patos e Guarabira. Todo o material arrecadado será enviado aos desabrigados de Pernambuco e Alagoas nos próximos dias.




Carlos Madeiro

Especial para o UOL Notícias
Em Maceió

Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário