quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dilma se compromete a implantar projeto piloto em Foz

CRIME ORGANIZADO


 
O governador Beto Richa esteve ontem (5) com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, em Brasília. Os dois discutiram formas de investimentos do governo federal no Paraná. "A presidente nos acolheu muito bem e se mostrou interessada em ajudar o nosso Estado, principalmente nas áreas de segurança pública e infraestrutura", afirmou Richa após o encontro, acompanhado pela ministra do Planejamento, Mirian Belchior.

De acordo com Richa, boa parte da conversa se concentrou no tema de combate ao crime organizado e à violência, principalmente na fronteira. A presidente se comprometeu a implantar um projeto piloto na região de Foz do Iguaçu, que vai envolver as forças de segurança pública do Paraná e do Mato Grosso do Sul e as Forças Armadas além do Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant) para patrulhamento da região.

A presidente disse que nos próximos dias o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, estará de volta ao Paraná para dar sequência à implantação do primeiro Gabinete de Gestão Integrada (GGI) do Estado, que funcionará em Foz do Iguaçu para coordenar operações nas fronteiras com o Paraguai e Argentina. Richa também pediu apoio da União para acabar com a superpopulação nas delegacias e cadeias do Estado.


06/04/2011 - 15h12
Fontes e Foto: Rádio Cultura Foz/ Agência Estadual de Notícias (AEN)
Editor: Liliane Dias / Repórter: Dante Quadra

0 comentários:

Postar um comentário