quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Encerramento da Semana do Encarcerado

A Pastoral Carcerária da  Diocese de Foz do Iguaçu, encerrará as atividades da Semana do Encarcerado, nesta sexta-feira, 17, na Penitenciária Estadual II, com a Santa Missa.

A semana do encarcerado mudou a rotina das unidades prisionais de nossa comarca. Os presos tiveram a oportunidade de participar de  Palestra de Motivação Profissional, organizada pelo Senac e ministrado pelo senhor Valmir Reich. e com a Psicóloga Patricia Cunha (Inteligência Emocional)
Aconteceu exposição dos produtos confeccionados nas oficinas de artesatos e pintura.

Na programação os presos puderam assistir a  apresentação de  músicas, com o  Grupo Som Bacana, do Jackson e do Tiago Mattos, bem  como participaram  do Teatro, Poesias e de  Culto Evangélico com o  Pastor Eurides e com o Pastor Plinio.

O Conselho da Comunidade, representados pelos voluntário da Entidade Mundo Melhor apresentaram a oficina de  Orientação para a Liberdade – Gustavo e Joy. Da mesma forma na parceria com a unidade o Conselho da Comunidade viabilizou recursos para os refrigerantes entregues aos detentos nas atividades.

Dia Nacional do Encarcerado é lembrado no dia 13 de agosto, data instituída para promover a reflexão sobre o sistema prisional brasileiro e como melhora-lo. É a primeira vez que data ganha programação dentro das unidades. A data merece reflexão justamente por envolver os detentos e para que outras pessoas tenham acesso e conheçam melhor que tipos de atividades são desenvolvidas no local.

As quatro unidades prisionais de nossa comarca estão de parabéns, visto que todos as atividades foram organizadas e dirigidas pelos seus diretores, que desta forma confirmam o trabalho voltado a ressocialização do preso e do resgate da diginidade.

0 comentários:

Postar um comentário