quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Novo modelo de gestão prisional será apresentado na próxima semana



O novo modelo de gestão prisional que será trazido pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania para Foz do Iguaçu, será apresentado na próxima semana. “O programa chamado APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) foi instalado primeiramente no estado de São Paulo e atualmente tem sua maior aplicação no estado de Minas Gerais. No Paraná o modelo piloto foi implantado em Barracão e agora queremos trazer para o município”, comenta Luciane Ferreira, presidente do Conselho da Comunidade.

Este programa já foi testado em oito países e está instalado em 100 cidades do nosso País, onde se apresenta um número de reincidência muito baixo. Para apresentar este modelo que é monitorado pela sociedade e pelos condenados uma Audiência Pública acontecerá no dia 29 de agosto às 19h na Câmara Municipal de Foz.

“A comunidade de Foz, assim como entidades, representantes de bairros, guias religiosos e instituições estão convidados para comparecer e votar a respeito deste novo projeto, o qual acreditamos que seja uma alternativa a médio e longo prazo para solucionar o número populacional nas unidades prisionais”, explica Luciane Ferreira.

Fonte: RadioCulturaFoz
Repórter: Roberta Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário