quinta-feira, 4 de abril de 2013

Frente Parlamentar pela Luta contra a Tuberculose

 


A presidente do Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Foz do Iguaçu, foi convidada para participar representando o Estado do Paraná na Frente Parlamentar Pela Luta Contra a Tuberculose, presidida pelo Deputado Antonio Brito (PTB/BA). Sendo que este é um dois objetivos para o combate da doenças nas unidades prisionais.

No dia  03 de abril, em Brasilia, uma reunião seguida de café da manha, no salão Verde do Senado Federal, onde foi instalada a "Subcomissão Especial destinada a analisar e diagnosticar a situação em que se encontram as políticas de governo relacionadas às doenças determinadas pela a pobreza", além de serem tratadas as estratégias para o ano de 2013. Foram colhidas 222 assinaturas dos deputados federais, sendo que dos 30 deputados do Paraná 26 assinaram a implantação da Frente Parlamentar e da subcomisão especial.
Esta Subcomissão será presidida pela Deputada Benedita da Silva (PT/RJ), tendo como relator do Deputado Antonio Brito, e terá o prazo de até 180 dias para sua conclusão. "Iremos avaliar as ações dos governos federais, estaduais, prefeituras e da sociedade civil nas áreas da saúde, assistência e previdência social para a partir daí, buscarmos medidas efetivas para redução de casos de tuberculose e hanseníase no Brasil e em especial na Bahia", informou Brito relator da Subcomissão.
 
 Doutora Luciane Ferreira com os Deputados Rosane Ferreira, Benedita da Silva e Antonio Brito

 Os representantes da Frente Parlamentar Pela Luta Contra a Tuberculose


Representando o Ministro da Saúde, o Dr. Jarbas Barbosa, Secretário de Vigilância em Saúde, disse que já foi percorrido um longo caminho na luta contra a tuberculose, mas ainda falta muito e não se podem arrefecer os ânimos contra esta grave enfermidade. O Sr. Enrique Vázquez, Coordenador da Unidade Técnica responsável pelo tema da Tuberculose da Organização Pan-Ameriaca da Saúde – OPAS, manifestou a sua admiração com o engajamento do movimento social brasileiro na luta contra a tuberculose.
 
O presidente da Comissão de seguridade e familia é o paranaense Dr Rosinha. Que sensivel a causa de combate as doença aceitou de imediato o requerimento para a criaçao da sub comissão.Esta sub comissão tem 180 dias para apresentar um diagnóstico de como se encontra estas doenças causadas pela pobreza nos estados. Após esta apresentaçao a sub comissáo encaminhar requerimentos para que seja feito um orçamento especial para o enfrentamento e combate.No caso da Turberculose as unidades prisionais do Brasil são prioridade nos tratamento.

0 comentários:

Postar um comentário