segunda-feira, 29 de abril de 2013

Reunião Ordinária do Conselho da Comunidade no mês de abril de 2013


(reunião ordinária do Conselho da Comunidade no mês de abril de 2013)

                     Foi realizado no dia 29 de abril de 2013 ás 14:30 horas a reunião ordinária do Conselho da Comunidade referente ao mês de abril de 2013. Durante a reunião foram apresentadas propostas de oficinas para serem desenvolvidas nas unidades prisionais de Foz do Iguaçu - Paraná.
                    Além das propostas, os conselheiros ficaram a par da agenda de atividades desenvolvidas pelo Conselho da Comunidade referentes ao mês de março e abril de 2013, a conclusão da reforma do estatuto do conselho da comunidade, os andamentos da APAC feminina e do Patronato Municipal de Foz do Iguaçu, as abordagens do Projeto Florir Foz que conta com a utilização da mão-de-obra de egressos e proposta para criação de oficinas dentro do Projeto AME (curso de canto e musica) e a ideia de criar um ponto de cultura para 2014 nas unidades prisionais de Foz do Iguaçu.
                      A presidenta informou sobre a continuidade das atividades culturais que se realizaram no CRESF nos dias 25, 26 e 27 de março em homenagem ao mês da mulher e a visita técnica feita pelo Conselho da Comunidade na PEF I, no CRESF e na Cadeia Municipal. 

Abaixo a Ata da presente assembleia ordinária:

Ata de Reunião Ordinária
  
Aos vinte e nove dias (29) do mês de abril de dois mil e treze ás quatorze horas e trinta minutos (14:30), reuniram-se na sala da Magistratura no Fórum Estadual da Comarca de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, os representantes da Diretoria do Conselho da Comunidade, Conselho Fiscal, Conselho de Aprovação de Projetos e demais conselheiros em Assembleia ordinária convocada pela Presidente do Conselho, Luciane Ferreira. A assembleia se reúne para debater os seguintes assuntos: atividades desenvolvidas no mês de março e abril de 2013, APAC feminina e Patronato municipal, Projeto Florir Foz e Projeto AME. A presidente do Conselho da Comunidade, Luciane Ferreira, informou aos presentes sobre as atividades desenvolvidas no mês de março e abril de 2013, conclusão da reforma do estatuto do conselho da comunidade (publicação de editais para a assembleia extraordinária com o intervalo de 15 dias e a mudança do nome de Conselho da Comunidade para Conselho da Comunidade na Execução Penal), Encaminhamentos sobre a APAC feminina e o Patronato Municipal de Foz do Iguaçu, Andamentos do Projeto Florir Foz que conta com a utilização da mão-de-obra de egressos e proposta para criação de oficinas dentro do Projeto AME (curso de canto e musica). Informou também sobre a intensão de criar o curso de literatura para incentivar os detentos a lerem livros e fazerem uma resenha (a cada livro que ele lê e escreve uma resenha se reduzirá sua pena em 3 dias) e a idéia de criar um ponto de cultura para 2014 nas unidades prisionais de Foz do Iguaçu. A presidente informou sobre a continuidade das atividades culturais que se realizaram no CRESF nos dias 25, 26 e 27 de março em homenagem ao mês da mulher e a visita técnica feita pelo Conselho da Comunidade na PEF I, no CRESF e na Cadeia Municipal. A senhora Orminda Mendes falou aos presentes sobre o curso de corte e costura que deverá ser desenvolvido no CRESF. A presidente comunica também a necessidade de reativar o projeto de arrecadação de livros. A pedagoga Maria chamou a atenção quanto a necessidade de óculos para os presos analfabetos poderem estudar uma vez que a partir do dia 13 de maio torna-se obrigatória a volta aos estudos. O senhor Marcelo do CRESF chama atenção a necessidade de trocar os chuveiros
para as detentas uma vez que chega o inverno. A presidente ressalta a necessidade de continuar com o trabalho religioso nas unidades prisionais. A reunião chega ao fim ás quinze horas e trinta minutos no mesmo dia. Sem mais para o presente momento, eu, Taciano Paulo Duarte, lavro a presente ata de reunião.


0 comentários:

Postar um comentário