quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Foz recebe Prêmio Gestor Público do PR na ALEP por Projeto do Patronato Penitenciário Municipal

Foz recebe Prêmio Gestor Público do PR na ALEP por Projeto do Patronato Penitenciário Municipal

Em sessão solene nesta terça, (03.12), na Assembleia Legislativa do Paraná, o município de Foz do Iguaçu recebeu o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), pela implantação do Projeto " Patronato Municipal de Foz do Iguaçu", criado para apresentar o Patronato e sua viabilidade à outros municípios.

Um Comitê Técnico, composto por Auditores Fiscais da Regional de Foz do Iguaçu, foi responsável pela avaliação do Projeto Patronato, apresentando no quesito inovação, custo benefício, possibilidade de replicação.

O Patronato Penitenciário de Foz do Iguaçu foi implantado com o apoio do Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu, da Itaipu Binacional, da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná(SEJU), Governo do Estado do Paraná, da Unioeste e da Prefeitura Municipal.

O Prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, recebeu das mãos do Deputado Estadual  e presidente da casa, Valdir Rossoni o prêmio, que coloca o Patronato Penitenciário Municipal entre as boas práticas do estado do Paraná, devendo ser replicado para outros 25 municípios no ano de 2014.


De 89 projetos inscritos para concorrer aos certificados de reconhecimento e ao troféu “Prêmio Gestor Público”, representando 49 prefeituras municipais paranaenses, a Comissão Julgadora, composta por representantes do SINDAFEP, da Assembleia Legislativa, demais apoiadores e patrocinadores da honraria, selecionou 23 projetos, que obtiveram as melhores pontuações, de acordo com o regulamento do certame, entre os quais figura o do Patronato de Foz.

Segundo os organizadores, os projetos demonstram bem a qualidade dos gestores públicos, que comprovaram mais uma vez que ideias inovadoras na verdade independem do tamanho ou da capacidade financeira do município.


Em sua primeira edição o Prêmio, sob coordenação geral de Laerzio Chiesorin Junior ,teve como tema central “Educação: uma Necessidade, uma Certeza”, foi instituído pelo SINDAFEP – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná. A instituição se deu por meio de convênio firmado com o SINDIFISCO/RS - Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul, proprietário da marca Prêmio Gestor Público tendo como foco o reconhecimento de projetos desenvolvidos pelos gestores públicos municipais paranaenses, que se destaquem pela observância às regras técnicas e obtenção de resultados positivos para a população de seus municípios.

Premiações- Os demais municípios premiados foram Assaí, Cambé, Campo Largo, Chopinzinho, Cianorte, Curitiba, Engenheiro Beltrão, Guairaçá, Guarapuava, Ibiporã, Ipiranga, Maringá, Nova Esperança, Nova Fátima, Paraíso do Norte, Piên, Pinhais, Ponta Grossa, Rolândia, Santa Terezinha do Itaipu, Telêmaco Borba e Umuarama.

Entre outras autoridades, o evento contou com a presença da secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes, do presidente do Legislativo, deputado Valdir Rossoni (PSDB) do desembargador Guilherme Luiz Gomes, presidente do Tribunal de Justiça; da subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Sâmia Saad Gallotti Bonavides, representando o procurador-geral de Justiça Gilberto Giacóia; do diretor de Contas Municipais do Tribunal de Contas do Estado, Akichide Walter Ogasawara, representando o presidente do TCE, Artagão de Mattos Leão; do 1º secretário do Legislativo estadual, Plauto Miró (DEM); da secretária de Estado da Fazenda, Jozélia Nogueira; diversos deputados e membros do Executivo Municipal de Curitiba.

Presentes também a entrega estavam o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, a secretária Municipal de Assistência Social, Cláudia Pereira, a diretora Geral do Patronato Penitenciário Municipal, Luciane Ferreira, o Diretor Técnico do Patronato Penitenciário Municipal, Alexandre Calixto da Silva, a coordenadora do núcleo de direito do Patronato penitenciário, Isadora Gomes e o Advogado Dhiogo Anoiz.

O SINDAFEP teve como principais apoiadores da iniciativa, além da Alep, a Associação Nacional do Ministério Público de Contas, a Associação Paranaense de Imprensa, a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), a OAB-Paraná, a Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná e o Tribunal de Contas do Estado, contando ainda com o patrocínio da Fomento Paraná.

Fonte: Assessoria de empresa da SEJU
Fotos: Conselho da Comunidade

Galeria de Fotos:
 












 

0 comentários:

Postar um comentário