segunda-feira, 10 de março de 2014

Unidades Prisionais da SEJU realizam atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Unidades Prisionais da SEJU realizam atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher


Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, foi organizada uma série de atividades que começaram a ser realizadas na segunda-feira (10.03) e seguem até quarta-feira (12.03), nas Unidades Prisionais do estado. Entre elas estão palestras e atividades de entretenimento.

No primeiro dia (10.03), as atividades iniciaram-se às 08h30, num trabalho conjunto entre as unidades de Maringá - CCM (Casa de Custódia de Maringá), CPIM (Colônia Penal Industrial de Maringá) e PEM (Penitenciária estadual de Maringá), com um Culto Ecumênico que teve como tema a Ação de Graça pela vida das mulheres. As servidoras tiveram também um “Dia da Beleza” promovido por consultoras de beleza, contando com maquiagem e outros cuidados faciais, a partir das 09h30. Houve ainda três outras atividades: homenagem do vice-presidente da Câmara Municipal, às 14:30; apresentação de artistas circenses, às 15:00; e coquetel de encerramento, às 15:30.

No Complexo Prisional de Piraquara, também na segunda, às 14h, as servidoras da PCEF  (Penitenciária Central Feminina do Estado) assistiram a uma palestra intitulada “Redescobrindo e Reinventando um jeito próprio de ser”, com a psicóloga Angela Bernardini.

Já em Foz do Iguaçu, no CRESF (Centro de Ressocialização Feminino de Foz do Iguaçu), ainda na segunda (10) foi oferecido um café da manhã em homenagem às servidoras da unidade, numa parceria entre o Conselho da Comunidade do município, PEF (Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu), PEF II (Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II).

Nesta terça (11.03), três palestras serão ministradas em unidades do Complexo Penal de Piraquara. As duas primeiras acontecerão na PEP (Penitenciária Estadual de Piaquara). Uma delas terá início às 9h30, com o tema “Desafios e Superações da Mulher Contemporânea, com a psicopedagoga Silvana Calixto” e a partir das 14h, outra sobre Beleza e Autoestima, apresentada pela enfermeira Marelisia Souza;

Na quarta (12.03), no CMP (Complexo Médico Penal), a psicóloga Carolina do Amaral ministrará uma palestra sobre sexualidade e afeto, com início às 14h.

Fonte: AEN

0 comentários:

Postar um comentário