segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

REUNIÃO COM A DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DO CONSELHO DA COMUNIDADE.

REUNIÃO COM A DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DO CONSELHO DA COMUNIDADE.



Aos quinze dias do mês de Fevereiro de dois mil e dezesseis, reuniram-se os membros da Diretoria e do Conselho Fiscal para deliberarem sobre a seguinte pauta: 1) documentação para o registro da eleição; posse e os objetivos para 2016 para a nova diretoria. Iniciou-se a reunião com a apresentação pela futura presidente do Conselho da Comunidade, senhora Juraci Helena Audbert sobre os objetivos para 2016. A futura presidente abordou os pontos que para ela são prioridadas, quais sejama: 1 – a) visitar as unidades, o mp, e o judiciário;       b) visitar a comissão de segurança da câmara;       c) visitar outros conselhos e instituições;       e) capacitação dos conselheiros e coordenadores e da equipe executiva do CMPF       f) ampliar os mecanismos locais do controle social na área. 2 – a) mudar a visão do sistema carcerário       b) leis de incentivos a empresas e órgãos que desenvolvam projetos para apoio e reintegração do ex-preso.      c) ação civil pública contra os abusos da integralidade do preso.      d) foco no adendo de gestão do atual modelo;      e) valorização das atividades voluntarias e das políticas e diretrizes de recuperação, promoção e reintegração dos presos.      f) ter conhecimento do plano estadual de assistência aos presos.      g) obras e construção da sede                 iii) Planejamento estratégico situacional de como está o CM hoje.                 ii) Realizar eventos, como fórum, debates, campanhas, etc. Os membros da diretoria fizeram apontamentos à apresentação como da importância da participação da sociedade civil organizada dentro do Conselho, e isso se fará com a participação dos familiares dos presos e dos egressos. Da mesma forma foi colocado a importância do Conselho encontrar um novo caminho para conseguir recursos, seja através de novos convenios ( Itaipu e Justiça Federal) ou atravé de eventos ( Simposios, Confelrencias, Bingo, Festas). Estas metas serão novamente discutidas com os membros da diretoria e conselho fiscal após a posse. Em se tratando de posse foi discutido sobre a importãncia dos recursos para o registro dos documentos da eleição, e que a posse só acontecerá após o registro. Quanto a documentação, como o Conseho da Comunidade neste momento encontra-se sem nenhum recurso em caixa para o registro dos documentos de eleição ficou decidido por todos que iremos aguardar a liberação dos recursos provenientes do TJ através da aprovação do Plano de Aplicação. Foi agendado uma reunião com a juiza corregedora, Dra Juliana Zanin, para a quinta-feira, dia 18 de Fevereiro de 2016. Onde estas dificuldades financeiras serão levadas ao conhecimento. Findou-se a reunião. Era o que tinhamos para relatar , e eu LUCIANE FERREIRA, secretária eleita, lavrei a presente ata, que será assinada por mim. 

0 comentários:

Postar um comentário