sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

OAB começa a convocar voluntários para mutirão carcerário

OAB começa a convocar voluntários para mutirão carcerário



A seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) está convocando voluntários para auxiliar no Mutirão Carcerário promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que terá início no dia 22 de fevereiro no Paraná. A revisão dos processos dos presos custodiados no estado e a vistoria das penitenciárias e cadeias deverão envolver cerca de 120 pessoas, entre juízes, promotores públicos, oficiais de Justiça e servidores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Cada um dos quatro polos regionais em que o grupo de magistrados, oficiais e promotores inicialmente atuará poderá contar ainda com o auxílio de advogados, bacharéis e estagiários do curso de Direito. Em Foz do Iguaçu, de onde as ações se estenderão também às cidades de Cascavel e Francisco Beltrão, no Oeste e Sudoeste do estado, a subseção da OAB e o Conselho da Comunidade na Execução Penal largaram na frente e já começaram a mobilizar os interessados.

“Assim que o presidente da OAB-PR nos comunicou sobre a vinda do mutirão para o Paraná, decidimos nos articular para saber quantos poderão colaborar quando os representantes do CNJ, do Tribunal de Justiça e do Ministério Público chegarem para fazer o levantamento do sistema prisional do estado”, adiantou o presidente da subseção local, Gilder Neres. A iniciativa atende ao apelo feito nessa semana pelo coordenador nacional do mutirão, o juiz Erivaldo Ribeiro.

De acordo com a assessoria de imprensa da OAB-PR, a entidade ainda aguarda o resultado da reunião marcada para segunda-feira, na sede do Tribunal de Justiça do Paraná, para definir as orientações gerais que serão repassadas às subseções regionais. O mutirão passará por Foz, Curitiba e Região Metropolitana, Litoral do estado, Londrina, Maringá, Cascavel, Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Guarapuava.

Fonte: Gazeta do Povo

0 comentários:

Postar um comentário