segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Paraná oferece ensino a distância para detentos do sistema prisional

Justiça
Paraná oferece ensino a distância para detentos do sistema prisional


Presos da Penitenciária Estadual de Cascavel poderão fazer cursos de nível técnico e formação continuada, na modalidade a distância, a partir do ano que vem. O programa foi lançado nesta sexta-feira (14/12), naquela unidade prisional. Posteriormente, será ampliado para agentes penitenciários fazerem cursos de extensão universitária e de especialização.

O primeiro curso será de informática básica. As aulas serão ministradas a distância, pela plataforma moodle, que permite a interação entre aluno e professor em fóruns, salas de bate-papo e de aula virtuais. Os presos receberão um laptop e terão acesso somente ao conteúdo proposto pelo curso, que terá carga horária de 20 horas semanais e certificação do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Desenvolvido pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) junto ao sistema penitenciário paranaense, em parceria com órgãos estaduais e federais, o projeto poderá ser estendido aos demais estabelecimentos penais.

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos estuda a viabilidade de instalar o projeto em outras unidades do Departamento de Execução Penal (Depen). A proposta da Unioeste é estender o projeto a todo o sistema prisional brasileiro, com o apoio de órgãos do Governo Federalustiça


Fonte: AEN

0 comentários:

Postar um comentário