quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Unioeste vai lançar projeto nacional para sistema prisional


Ensino Superior


Unioeste vai lançar projeto nacional para sistema prisional

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) vai sediar nesta sexta-feira (14) o lançamento nacional do projeto piloto “Ação para ampliar o atendimento educacional para o sistema prisional: Unioeste, Governo Estadual e Federal”.

O projeto pretende levar aos presídios cursos da Rede e-Tec/Brasil de nível técnico profissional. A ideia é profissionalizar os detentos para que encontrem emprego depois de cumprirem suas penas.

Inicialmente devem ser profissionalizados sentenciados das Unidades Penais de Cascavel e Unidade Penal Industrial de Cascavel; depois, a Penitenciária Federal de Segurança Máxima em Catanduvas deve se integrar ao projeto, entre outras. A gestão educativa será da Unioeste e do Instituto Federal do Paraná (IFPR).
Os cursos técnicos profissionais de nível médio na modalidade Ensino à Distância (EAD) da Rede e-Tec/Brasil contarão com biblioteca virtual, salas de conferências (chats), fóruns e sistema de acompanhamento. No começo e no fim do curso, haverá duas atividades presenciais. Os cursos serão ministrados por módulos temáticos e serão certificados pela Unioeste, em nível de especialização, extensão e formação continuada

Fonte: AEN

0 comentários:

Postar um comentário