segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Presos de Ciudad del Este ganham biblioteca

Os detentos da Penitenciária Estadual de Ciudad del Este, no Paraguai, contam desde o dia 28 de outubro (quinta-feira) com uma biblioteca cujo acervo é formado por cerca de mil livros. A iniciativa faz parte do Plano Nacional de Leitura e tem o apoio de diversas entidades ligadas à execução penal no país vizinho, além dos consulados brasileiro e argentino.

Autoridades e representantes dos três países, assim como a presidente, Luciane Ferreira, a secretária, Fabiula Wurmeister, e o voluntário do Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Foz do Iguaçu, Pastor Samuel, participaram da inauguração da biblioteca Don Augusto Roa Basto. Na oportunidade, o Conselho também doou alguns exemplares.

O projeto inédito faz parte das ações voltadas à ressocialização dos cerca de 700 detentos, entre eles dezenas de brasileiros. “Com isso começa a verdadeira reinserção social dos internos”, destacou o diretor da unidade, Isidoro Fernández, lembrando que diariamente o espaço poderá ser usado por aproximadamente 100 presos, sendo no máximo 12 por vez, durante uma hora.

Gill Antonio Montiel, supervisor regional do Plano Nacional de Leitura, também falou sobre a importância do novo espaço disponibilizado aos presos. “Eles estão neste lugar por desígnios da vida. E, de agora em diante, poderão aproveitar o tempo para fazer algo útil. Tenho certeza que mais de um desses homens serão motivo de orgulho para a sociedade”, apontou.

Leia mais em: http://www.tnpress.com.py/v2/index.php?option=com_content&view=article&id=3402:habilitan-biblioteca-en-la-carcel-regional-con-la-ayuda-de-varios-sectores-sociales&catid=3:politica&Itemid=3

http://diariovanguardia.com.py/index.php?option=com_content&view=article&id=4211:una-biblioteca-en-la-carcel-regional&catid=101:locales&Itemid=576

0 comentários:

Postar um comentário