segunda-feira, 7 de março de 2011

Prêmio Inovare 2011

Boas práticas serão premidadas: tribunais, magistrados, integrantes do Ministério Público, defensores públicos e advogados podem se inscrever em uma das maiores premiações da Justiça brasileira




O Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Foz do Iguaçu cadastrou nesta segunda-feira (07/03) o PROJETO AME (Apoio à Mulher Encarcerada) no Prêmio Inovare 2011.

O objetivo do Prêmio Innovare é identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira. As práticas identificadas demonstram o rico e diversificado trabalho que vem sendo realizado e o acervo é disponibilizado no Banco de Práticas deste portal, podendo ser consultado gratuitamente por todos os interessados.

Para cada edição anual do Prêmio Innovare, o Conselho Superior do Instituto Innovare, órgão responsável pelas diretrizes do projeto, escolhe um tema para inscrições. Os interessados em concorrer preenchem um formulário eletrônico, encontrado neste portal durante o período de inscrições, e apresentam suas práticas inovadoras e com resultados comprovados. As práticas recebidas e de acordo com o regulamento do Prêmio são visitadas por consultores especializados e posteriormente analisadas e julgadas pelos membros da Comissão Julgadora. Não serão premiadas idéias ou sugestões para o aprimoramento da Justiça. A cerimônia de Premiação ocorre em dezembro e conta com a participação das maiores autoridades brasileiras.

O Projeto AME (Apoio à Mulher Encarcerada) desenvolve atividades com as presas da Cadeia Pública Laudemir Neves como entrega de kits de higiene, mutirão de saúde, atendimentos médicos e exames, atendimento odontológico, entrega de enxoval para as detentas grávidas, entre outras atividades.

O Conselho da Comunidade acredita na força do voluntariado e das atividades desenvolvidas pelo Projeto AME.

0 comentários:

Postar um comentário