segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PRÉ-CONFERÊNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES


Em uma iniciativa inédita, 15 das cerca de 140 mulheres presas na Cadeia Pública Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu, participarão nesta terça-feira (20.09), das 13h30 às 16h30, de uma pré-conferência para debater e colaborar com sugestões para as políticas públicas voltadas às mulheres.


As discussões serão organizadas pelo Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu – por meio do Projeto de Apoio à Mulher Encarcerada (AME) -, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e pela Secretaria de Assistência Social. Além das presas e agentes, poderão participar representantes de órgãos e entidades ligados às políticas carcerárias.

Dividas em três grupos, as detentas trabalharão três eixos pré-definidos, elaborando princípios e diretrizes que serão levados à 3ª Pré-Conferência Regional de Políticas para as Mulheres que será realizada no dia 7 de outubro, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São João Batista, também em Foz do Iguaçu.

A pré-conferência terá como objetivo amadurecer e ampliar o debate. As detentas discutirão, entre outros, as formas de planejamento, organização e definição de diretrizes das Políticas Municipais para as Mulheres e seus planos sequentes, buscando a valorização e o resgate da dignidade e da cidadania das mulheres presas.

Mais informações:

Luciane Ferreira – tel. 3028-1011 ou 9921-5290
Nila Leite – 8405-3633





0 comentários:

Postar um comentário