segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Presas da CPLN participam de Oficina de Artes




O Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu - por meio do Projeto de Apoio à Mulher Encarcerada (AME) -, e em parceria com a Cadeia Pública Laudemir Neves, iniciou este mês de setembro a primeira turma do Projeto de Apoio e Incentivo às Artes.


Oficina de artes envolve aulas básicas de artesanato, corte e custura, crochê e bordado

A iniciativa voltada às cerca de 120 detentas daquela unidade tem como objetivo auxiliar no processo de ressocialização e humanização no cumprimento das penas privativas de liberdade. Parte dos materiais necessários estão sendo adquiridos pelo Conselho da Comunidade e outra parte vindas de doações e repasses.


Materiais e equipamentos doados pelo Conselho da Comunidade


O curso inclui palestras motivacionais e de orientação ao mercado de trabalho, além de aulas básicas de artesanato, crochê, pintura em tecido, corte e costura, bordado e de confecção de fuxico, e terá duração média de três meses com dez presas por turma.


Terapia Ocupacional e incentivo ao mercado de trabalho


As atividades manuais serão trabalhadas no contexto das terapias ocupacionais que já vêm sendo desenvolvidas com as detentas envolvidas no Projeto Resgate, com o auxílio de psicólogas e assistentes sociais. toda a renda alcançada com a venda dos produtos será revertida para a compra de matéria-prima para a manutenção das oficinas.


Venda dos produtos será revertida à manutenção das oficinas


Outro benefício futuro das oficinas será a possibilidade de o tempo de duração dos cursos ser revertido da remissão das penas, a exemplo do que acontece nas unidades que abrigam presos em regime fechado e semi-aberto.

Projeto tem como objetivo atender ao binômio estudo/trabalho


0 comentários:

Postar um comentário