sábado, 14 de julho de 2012

CONSELHO DA COMUNIDADE É HOMENAGEADO PELA CÂMARA

Um reconhecimento aos 17 anos de serviços prestados à comunidade carcerária de Foz do Iguaçu

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu entregou nesta quinta-feira (12), uma moção de aplauso ao Conselho da Comunidade na Execução Penal. A iniciativa do vereador Paulo Rúbio (PDT), destaca os 17 anos de existência do Conselho e os excelentes serviços prestados. “Temos que ressaltar o empenho desses voluntários no resgate a dignidade dos presos, a certeza de que é possível tornar o ser humano melhor quando há oportunidade para mudar”, elogiou Paulo Rúbio.

O vereador Paulo Rúbio parabeniza a atuação do Conselho da Comunidade

A presidente da entidade, advogada Luciane Ferreira, ressaltou o apoio das mais de 70 entidades que colaboram com o Conselho. Entre elas a prefeitura, o Provopar, a Itaipu Binacional, Receita Federal e Justiça Federal. “Esse reconhecimento nos torna visíveis na sociedade, divulga nosso trabalho ainda visto com restrição pela comunidade. Não cuidamos de bandidos, protegemos a lei”, afirmou Luciane Ferreira.

Diretores voluntários e representantes de entidades parceiras do Conselho da Comunidade

O Conselho da Comunidade é um órgão fiscalizador junto ao poder judiciário e ao Ministério Público nas questões que envolvem a assistência aos apenados e aos presos recolhidos em cadeias e presídios, integrando-os ao meio social . A entidade também oferece ensino e cursos profissionalizantes aos mais de 2 mil presos da Comarca de Foz do Iguaçu. A maioria responde por tráfico de drogas. Em 2010, o Conselho da Comunidade na Execução Penal já foi declarado de utilidade pública pela Câmara Municipal.

A presidente com o juiz de Execução Penal em Ciudad del Este (PY) Carlos Victor Bordón Palacios

A presidência do Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu aproveita a oportunidade para agradecer a presença dos membros da diretoria, de representantes de entidades parceiras como o Provopar, por meio da assistente social Alexandra Karla dos Santos, do Juizado de Execução da Circunscrição Judicial de Alto Paraná (PY), o senhor juiz de Execução Penal Carlos Victor Bordón Palacios, e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria José El Saad.

Luciane e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria José El Saad



Agradece ainda o juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luciano Losekann, que por meio de comunicado encaminhado à Câmara Municipal justificou a ausência em função de compromissos anteriormente agendados e parabenizou a atuação do Conselho da Comunidade, assim como a assessora parlamentar Débora Patrícia Castilha, e faz menção especial aos ex-presidentes e diretores da entidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu

0 comentários:

Postar um comentário