terça-feira, 10 de julho de 2012

CONSELHO DA COMUNIDADE VAI RECEBER MOÇÃO DE APLAUSO NA CÂMARA MUNICIPAL
A entidade auxilia o Poder Judiciário e o Ministério Público na execução, fiscalização das penas e oferece assistência aos presos e seus familiares
No próximo dia 12, às 8h30, no plenário Ignácio de Sá Sottomaior, o Conselho da Comunidade na Execução Penal será homenageado com uma moção de aplauso. A iniciativa do vereador Paulo Rúbio (PDT), destaca os 17 anos de existência do Conselho e os excelentes serviços prestados. A presidente da entidade, advogada Luciane Ferreira, destacou a importância da outorga."Receber esta homenagem da Câmara de Vereadores é o reconhecimento da sociedade ao trabalho que os voluntários do Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu desenvolvem. Esperamos que, com esta valorização, mais pessoas e entidades passem a colaborar conosco nas iniciativas voltadas aos presos, egressos e familiares”. O órgão de Execução Penal foi instituído na Comarca de Foz do Iguaçu no dia 29 de março de 1995 pelo Juiz Corregedor dos Presídios, Doutor Ruy Muggiati. A sede do conselho da Comunidade fica na Av. Pedro Basso, 1001 – 2º andar – Fórum Estadual. Tel/Fax: (45) 3026-1645 ou (45) 3522-3212.


Objetivos do Conselho

A entidade auxilia o Poder Judiciário e o Ministério Público na execução e fiscalização das penas e oferece assistência aos apenados e aos presos recolhidos em cadeias e presídios, integrando-os ao meio social. Os familiares dos detentos também recebem assistência. O Conselho também atua para humanizar o tratamento aos presos; assegurar o respeito à integridade física e moral; propiciar condições à concretização dos direitos dos presos; melhoria do sistema carcerário local; motivar a comunidade a participar da ressocialização dos presos; registrar as pastorais carcerárias; trocar experiências e informações com entidades congêneres; promover cursos e aperfeiçoamento dos servidores dos presídios; fiscalizar a observância do princípio da gratuidade de todos os atos praticados por autoridades e servidores nos presídios e assumir a administração direta dos presídios, se para isso for convocada.

Crédito foto : Blog Nila Leite
Autor: Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário