Hoje (23), reuniu-se a Equipe de Coordenação do Fórum Fraternidade e Segurança Pública nas dependências do salão social da Paróquia São João Batista para definir metodologia, cronograma e estratégias para envolver toda a comunidade regional neste importante debate.
O Fórum é um espaço de debate democrático de ideias, aprofundamento da reflexão, troca de experiências, formulação de propostas e articulação dos segmentos da sociedade civil organizada, poder público e ONGs. O Fórum se caracteriza também pela pluralidade e pela diversidade, um caráter não governamental e não partidário.
A idéia é criar um instrumento de discussão permanente entre todos os setores da sociedade em torno do tema Segurança Pública, tendo como base os Princípios e Diretrizes (clique aqui), da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que aconteceu em Brasilia de 27 a 30 de Agosto.
A direção do Conselho da Comunidade na Execução Penal de Foz do Iguaçu, participou da Conferência Estadual de Segurança Pública, organizou a Conferência Livre dentro do Centro de Detenção e Ressocialização e participou efetivamente na 1ª Conferência Nacional de Segurança Públia, em Brasília, e coloborará com o Fórum no que for pertinente, a fim de ampliar a discussão e o comprometimento das autoridades com o tema.
0 comentários:
Postar um comentário