terça-feira, 16 de setembro de 2014

Livro que narra história de detentas será lançado em Curitiba

Livro que narra história de detentas será lançado em Curitiba
Autoras receberão os convidados no Palacete dos Leões

         No dia 23 de setembro, às 19h, no Palacete dos Leões, ocorre o lançamento do livro “Contanto os Dias – relatos de mulheres que vivem atrás das grades, distantes de seus filhos”, pela Editora Íthala, escrito pelas jornalistas Ana Luísa Bussular Marques, Fernanda Vargas de Oliveira, Gleize Perez Alvim de Oliveira, Náthalie Christi Sikorski e Rhaíssa Sizenando da Silva.
A obra conta a história de dez mulheres e mães que vivem em regime semiaberto e é resultado do Trabalho de Conclusão do curso de Jornalismo, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná “A produção do livro foi importante para nosso amadurecimento pessoal e profissional, pois entramos em uma realidade completamente diferente do nosso dia a dia”, afirmaram as autoras.
         No livro, as jornalistas contam suas primeiras impressões ao chegarem à Penitenciária Feminina de Piraquara e a história de vida das personagens, que cometeram crimes, como tráfico de drogas e latrocínio, e hoje vivem atrás das grades. As presas relatam como foram parar na prisão, as situações que passaram na Penitenciária, como é a convivência com as outras detentas, a estadia no Centro de Regime Semiaberto Feminino de Curitiba (CRAF) e o principal problema: o arrependimento de ter cometido o ato que as levou a ficar longe de seus filhos.
O Palacete dos Leões fica na Avenida João Gualberto, 530, Alto da Glória, na cidade de Curitiba, Paraná.

SERVIÇO: O lançamento do livro “Contando os Dias – relatos de mulheres que vivem atrás das grades, distantes de seus filhos” ocorre no próximo dia 23 de setembro, às 19h, no Palacete dos Leões – Av. João Gualberto, 530 – Alto da Glória, Curitiba.

Sobre as autoras
Ana Luísa Bussular Marques
Aprendeu a ler aos 4 anos e nunca mais parou. Começar a escrever, então, foi um caminho natural. Pensava em fazer medicina, até criar um blog e decidir que era jornalista desde sempre – só não tinha descoberto ainda.

Fernanda Vargas de Oliveira
Nasceu em julho de 1992 na cidade de Curitiba (PR). Formada em Comunicação Social – Hab. em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em 2013, escolheu a profissão pela paixão de escrever. Gosta de viajar e conhecer novas culturas.

Gleize Perez Alvim de Oliveira
Graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, é microempresária no ramo de confecções. Evangélica e cantora gospel, participa de movimentos em prol do resgate de pessoas marginalizadas pela sociedade.

Náthalie Christi Sikorski
Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, já atuou na área de assessoria de imprensa e entretenimento. Adora a família, uma boa leitura, filmes, animais e tudo o que há de bom na vida.

Rhaíssa Sizenando da Silva
É jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em 2013. Desde pequena escrevia histórias e, por conta disso, sua paixão pela profissão. É assessora de imprensa e blogueira nas horas vagas. Ama a família, café, jornalismo esportivo, investigativo e cultural, viajar e dormir.


Informações para a imprensa:
Rhaíssa Sizenando – rhaissa14@gmail.com – (41) 9203-6800

0 comentários:

Postar um comentário