terça-feira, 19 de junho de 2012

PROJETO AME: entrega de kits para as mulheres presas

O Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu entregou hoje, 19  de Junho(terca-feira) na Cadeia Pública Laudemir Neves  os kits de higiene para as presas.


No encerramento do IX Campeonato de Basquetebol de Foz do Iguaçu, logo após a disputa da decisão do feminino que foi vencida pela equipe da SMEL/Colégio Dinâmica, a Comissão Organizadora juntamente com  as atletas fizeram a entrega Sra. Nila, Vice Presidente do Conselho da Comunidade, de cerca de  80  Kits de Higiene composto de produtos de higiene pessoal
feminino, como absorventes, pasta de dente, sabonete, escova de dente, que serão doados às detentas da Cadeia Pública Laudemir Neves, de Foz do Iguaçu.
Essa ação de responsabilidade social, denominada pelos organizadores do evento como “Solidariedade e Dignidade às Mulheres”, tem por objetivo despertar o sentimento de cidadania e participação social do público envolvido no Campeonato, de maneira a resgatar as condições de dignidade humana das mulheres encarceradas que necessitam fazer uso de alguns
produtos de necessidade e higiene pessoal.

Como é bastante comum o fato de as mulheres não disporem de qualquer assistência diferenciada. Sendo tratadas como homens, tanto em termos de estrutura das prisões como também em relação ao tratamento que é dispensado a elas. Um exemplo muito triste é que, em muitos casos, elas não têm acesso a um simples absorvente quando estão menstruadas, sendo obrigadas a improvisar, portanto, considerando que este ano foi realizado a primeira competição feminina, essa ação teve por objetivo despertar a consciência social nas jovens atletas sobre as questões relacionadas às mulher.
Foram entregues com os 115 Kits doados contendo: 2rolos de papel higienico, 01 escova de dente, 01 1pacote de absorvente, 1 sabonte e 01 creme dental.
Fonte: Gazeta do Iguaçu

0 comentários:

Postar um comentário