terça-feira, 12 de junho de 2012

Grupo musical formado por detentos

Grupo musical formado por detentos se apresenta em Universidade de Vila Velha                                                    

Histórias e realidades diferentes se cruzaram em um evento realizado no último dia 31, na Universidade de Vila Velha. Internos que cumprem pena na Penitenciária Estadual de Vila Velha II (PEVV II) e formam o grupo de hip-rock Decreto de Vida, se apresentaram durante a 2ª Semana do Curso de Gestão em Segurança Privada, da Universidade de Vila Velha (UVV).

O grupo - que é coordenado pelo psicólogo da Penitenciária, Reury Martins – já se apresentou em eventos como o Campeonato Mundial de Kickboxing, realizado recentemente em Vitória. No encontro realizado na UVV, os internos cantaram o Hino Nacional, além de duas canções de repertório próprio “que trazem à tona a realidade e a perspectiva de mudança das pessoas privadas de liberdade com base na fé e na religiosidade”, explica Reury.

O diretor da Penitenciária Estadual de Vila Velha II, Cláudio Nienke, destacou que “por meio do ideal de ressocialização cultivado com afinco pela Sejus, propostas como essa vêm se tornando rotina no sistema prisional auxiliando assim aa transformação das pessoas privadas de liberdade e na percepção da sociedade perante os mesmos”.

Além da participação do grupo musical formado pelos internos, o evento contou com palestra do diretor de Segurança Penitenciária, da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Evaldo Amâncio. Durante sua fala, fez um breve histórico sobre o sistema penitenciário capixaba passando por suas dificuldades até a recente visão e reestruturação de todo o contexto prisional, em termos de funcionamento e construção de presídios mais modernos e dignos para atender a população carcerária.

Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação – Sejus
Rhuana Ribeiro
(27) 9933-8195 - (27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rhuana.ribeiro@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES

0 comentários:

Postar um comentário