domingo, 17 de abril de 2011

Detentos demonstram fé durante celebração do Domingo de Ramos


A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em parceria com o Instituto Nacional de Administração Prisional (Inap) abriu as portas do Centro de Detenção Provisória da Serra para demonstrações de fé e ressocialização. No último final de semana, 80 internos, juntamente a seus familiares, participaram do Domingo de Ramos, celebrado pelo padre Paulo Sérgio Vaillant, da Paróquia Bem-Aventurado João XXIII.


As crianças que participaram da missa puderam pintar o rosto e receberam bexigas de ar. Para as mães, foram oferecidas oficinas de corte de cabelo, penteados especiais e maquiagem – disponibilizados em parceria com o projeto Serra Cidadã, da Secretaria de Promoção Social da Prefeitura da Serra. Em razão da Páscoa, também foram distribuídos brindes para as crianças.

Para o diretor da unidade prisional, Márcio Luís Corrêa de Lima, a celebração reforça os processos de humanização e ressocialização. “Nada melhor que a união de todos para a valorização da dignidade do ser humano encarcerado. Trouxemos a igreja para valorizar a espiritualidade, a família para a manutenção dos laços familiares e o ‘Serra Cidadã’ para demonstrar o interesse da gestão municipal na humanização”, detalhou Corrêa.


O evento contou ainda com presença de representantes do Grupo Interconfessional – responsável pela assistência religiosa nas unidades prisionais – e da Comissão de Mães de Detentos do Espírito Santo.


Fonte: Assessoria de Comunicação – Sejus

0 comentários:

Postar um comentário