03/05/2012 - 05h00

O curso, desenlvovido em parceria com o Conselho da Comunidade na Execução Penal de Foz do Iguaçu, conta com o apoio do Núcleo Regional de Educação, tem carga de 160 horas e conclusão prevista para junho. Com o objetivo de viabilizar o ingresso dos futuros profissionais no mercado de trabalho, o Conselho da Comunidade já iniciou articulações com a Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu.
“Tenho sentido, nos contatos com os alunos, que o curso tem trazido para eles muita esperança de um futuro melhor. E é fundamental que eles enxerguem que a sociedade está lhes dando essa oportunidade”, disse a advogada Luciane Ferreira, presidente do Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu. Ela acrescentou que, após o curso de Auxiliar Administrativo, a mesma turma vai receber noções de empreendedorismo e de informática.
Os conselhos da Comunidade são órgãos de fiscalização da execução penal, conforme previsto na Lei de Execução Penal (Lei 7.210/84). Independentes e autônomos, atuam como instrumento de humanização, ressocialização, formação e conscientização dos apenados em todas as regiões do país. O da Comarca de Foz do Iguaçu foi instituído em março de 1995.
O trabalho dessas instituições vai ao encontro dos princípios do Programa Começar de Novo, lançado pelo CNJ em outubro de 2009. O programa tem também como parceiros os tribunais de Justiça, outros órgãos públicos, empresas privadas e entidades da sociedade civil.
Jorge Vasconcellos
Agência CNJ de Notícias
0 comentários:
Postar um comentário