O evento foi aberto pelo presidente do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), dr. Camilo Lima, que ressaltou a importância da rede no enfrentamento da drogadição e destacou as promoções de combate, a exemplo do concurso "A Arte sem Cigarro é um Show" e a implantação do Centro de Apoio Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-ad).
Representando o Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu, fizeram-se presentes com direito a voz e voto as estagiárias de Serviço Social Aline Ramires e Marcela Paes e a presidente Luciane Ferreira.
Na programação, abordou-se sobre os temas "Espiritualidade na drogadição" e "Hipnose condicionativa no tratamento da drogadição". Em uma mesa redonda, foram expostas ainda experiências multidisciplinares na fronteira, envolvendo Brasil, Paraguai e Argentina. Oficinas de discussão apresentação de propostas.
A IV Conferência Municipal sobre Drogas contou com a participação de representantes de entidades que assistem dependentes químicos.
A iniciativa tem como objetivo elaborar propostas de políticas públicas para o município.
Fonte/Foto: Gazeta do Iguaçu
2 comentários:
Parabéns pelo envolvimento em questões como essa. A prevenção sempre foi e sempre será a melhor alternativa.
tomara que as propostas sejam implementadas o quanto antes,pois, muito dos nossos adolescentes não devem viver a mercê dos narcotraficantes...!!!!!!
Postar um comentário