sexta-feira, 8 de março de 2013

Homicídios diminuíram no início de 2013 em todo o Paraná, diz polícia

Homicídios diminuíram no início de 2013 em todo o Paraná, diz polícia

Índices são referentes aos 2 primeiros meses deste ano em relação a 2012. Estudo aponta que Curitiba apresentou redução de 20%.

Um levantamento feito pela Polícia Civil mostrou que o número de homicídios reduziu em todo o Paraná nos dois primeiros meses de 2013 em comparação com o mesmo período de 2012. Em Curitiba, os números apontam redução foi de 20%. Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel e Maringá também apresentaram redução de 43%, 33%, 30% e 36% respectivamente.

Mais de 100 pessoas foram presas na capital. No total, nove pistolas, um fuzil e uma espingarda foram apreendidos. Além disso, também foram apreendidos 100 quilos de maconha, 1,5 mil pedras de crack e 12 mil buchas de cocaína. Ainda segundo a polícia, o número de carros roubados também apontou redução de 16%. Todos os casos de latrocínio foram solucionados.

“Graças ao investimento que vem sendo feito pelo governo do estado com o Programa Paraná Seguro e à disposição e à capacidade de nossos policiais, estamos conseguindo resultados positivos na divisão”, destacou o delegado titular da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Luiz Carlos de Oliveira.

Para o delegado da Furtos e Roubos (DFR) Amarildo Antunes o resultado se deve a quantidade de policiais atuando nas ruas. "Estamos seguindo à risca essa determinação da divisão e isso só poderia resultar em bons números", comemora.


Fonte: Do G1 PR

0 comentários:

Postar um comentário