sexta-feira, 15 de agosto de 2014

PARTICIPAÇÃO DO CONSELHO DA COMUNIDADE DE FOZ DO IGUAÇU NO II SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO NO SISTEMA PRISIONAL DO PARANÁ

II SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO NO SISTEMA PRISIONAL DO PARANÁ


Objetivo é o aprimoramento dos profissionais envolvidos na escolarização e qualificação profissional dos presos.
Cerca de 400 pessoas participam nesta semana, em Foz do Iguaçu, do 2º Seminário Estadual de Educação no Sistema Prisional do Paraná. O objetivo é o aprimoramento dos profissionais que atuam com escolarização e qualificação profissional dos presos. O encontro, que começou segunda-feira (11) e prossegue até sexta-feira, reúne representantes dos ministérios da Educação e da Justiça, de secretarias de Justiça de Brasília e de Alagoas, do Departamento de Execução Penal do Paraná, núcleos regionais de Educação de Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Guarapuava, Francisco Beltrão, Umuarama, Cascavel, Foz do Iguaçu e Área Metropolitana Norte. Professores e diretores dos Centros Estaduais de Educação Básica para Jovens e Adultos, que dão aulas para detentos, falarão de suas experiências com a educação das pessoas em privação de liberdade. A realização do evento é uma parceria entre as secretarias da Educação e da Justiça do Paraná. 
APRIMORAMENTO - O seminário dá oportunidade para os educadores que trabalham no sistema prisional e os representantes dos núcleos de educação de discutirem vários pontos relacionados ao assunto, diz Márcia Dudeque, coordenadora da Educação para Jovens e Adultos no Paraná. TRÊS DÉCADAS - Há 32 anos a Educação Básica é ofertada nos presídios em parceria com as secretarias estaduais da Educação e da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, nos turnos da manhã, tarde, intermediário e noite, de acordo com a possibilidade de cada estabelecimento penal. Atualmente, são 377 profissionais da educação atuando desde a alfabetização ao Ensino Médio e o Estudo Através da Leitura. A escolarização desenvolvida nas prisões do Paraná é de Educação Básica para Jovens e Adultos, criados para atender, exclusivamente, aos estabelecimentos penais.
O Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu participou na pessoa de sua vice-presidente Aline Ramires e Sua tesoureira Júlia Dominguez Ferreira.



                                                 Vice-presidente do Conselho da Comunidade Aline Ramires e Sua tesoureira Júlia Dominguez Ferreira.


Fonte: Agência Estadual de Notícias - 
Seminário discute a Educação no sistema prisional do Paraná Justiça
Enviado por: spavlosk@secs.pr.gov.br
Postado em:12/08/2014 10:40

0 comentários:

Postar um comentário