sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Projeto Inclusão Digital – Educar e Socializar - Aula Inaugural

Projeto de inclusão digital - Educar para Socializar aos jovens assistidos pelo CREAS II, teve sua primeira aula de informática nessa quinta-feira (21)



 
Nesta quinta-feira (21) foi realizada a aula inaugural de informática no CRAS II, no centro.  A aula é direcionada para jovens de 12 a 18 anos que cumprem medidas socioeducativas ou já cumpriram. O curso faz parte do projeto Inclusão Digital – Educar e Socializar, desenvolvido pelo Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu em parceria com a Secretaria de Assistência Social, que tem o objetivo de qualificar mão de obra para inserção no mercado de trabalho, para a geração de renda e melhor qualidade de vida dos menores infratores e suas famílias.

Parceiros do Conselho da Comunidade, Itaipu Binacional, PEFII, Patronato Penitenciário Municipal, CREAS II, CAPSi, se fizeram presente ressaltando a importância do custeio deste tipo de projeto por parte do Conselho que investe na prevenção.

“Uma das alternativas era a informática, pois é algo que eles são interessados e poderiam ser qualificados para algumas práticas administrativas, além do uso de redes sociais e jogos”, explica a coordenadora do CREAS II Cristina de Souza Dias, que afirma também ao final do curso, os jovens são encaminhados à Guarda Mirim para a primeira experiência no mercado de trabalho.


Segundo a presidente do Conselho da Comunidade Luciane Ferreira, esta é a terceira turma desde o ano passado. O curso tem duração de 4 meses, duas turmas e total de 120 horas. O professor Paulo Ricardo explica que o conteúdo passado será Informática Básica, com Windows, Word, Excel, Internet, Outlook e continua com outra etapa com ensino avançado.

0 comentários:

Postar um comentário