Revista íntima no sistema prisional causa polêmica em Foz do Iguaçu
Uma audiência pública realizada na última segunda-feira (18), na Câmara Municipal, discutiu o panorama do sistema carcerário em Foz do Iguaçu.
Proposta pelo vereador Rudinei de Moura, a audiência teve como objetivo debater a Humanização e os investimentos na área prisional no Estado. Um dos temas em destaque foi a revista íntima.
"A revista íntima, forma vexatória, de se verificar se a mulher carrega algum objeto em suas partes íntimas, já foi abolida em alguns estados do Brasil e algumas cidades do Paraná, mas aqui em Foz ainda permanece, humilhando e degradando a mulher", disse Luciane Ferreiram, presidente do Conselho da Comunidade, durante entrevista ao programa CBN Foz Edição da Tarde (das 14h30 às 17h00), nesta sexta-feira (22).
"É preciso que haja uma conscientização por parte do Estado de que os familiares do preso não devem nada à justiça para passar por essa situação", afirmou a advogada Estéfanie Mencato, representante da Ciranda Feminista, também presente à entrevista na rádio CBN.
____________________
0 comentários:
Postar um comentário