segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Revista íntima no sistema prisional causa polêmica em Foz do Iguaçu

Revista íntima no sistema prisional causa polêmica em Foz do Iguaçu



Uma audiência pública realizada na última segunda-feira (18), na Câmara Municipal, discutiu o panorama do sistema carcerário em Foz do Iguaçu.

220814 LUCIANEFERREIRA

Proposta pelo vereador Rudinei de Moura, a audiência teve como objetivo debater a Humanização e os investimentos na área prisional no Estado. Um dos temas em destaque foi a revista íntima.

"A revista íntima, forma vexatória, de se verificar se a mulher carrega algum objeto em suas partes íntimas, já foi abolida em alguns estados do Brasil e algumas cidades do Paraná, mas aqui em Foz ainda permanece, humilhando e degradando a mulher", disse Luciane Ferreiram, presidente do Conselho da Comunidade, durante entrevista ao programa CBN Foz Edição da Tarde (das 14h30 às 17h00), nesta sexta-feira (22).
 
"É preciso que haja uma conscientização por parte do Estado de que os familiares do preso não devem nada à justiça para passar por essa situação", afirmou a advogada Estéfanie Mencato, representante da Ciranda Feminista, também presente à entrevista na rádio CBN.   

____________________

0 comentários:

Postar um comentário