sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mutirão Carcerário: advogados são homenageados


Advogados: Nilton Luiz Andrascko, Michele Blaskowski Costa Galli,Wagner de Oliveira Pires, Luciane Ferreira, José Lúcio Glomb, Gilder Cezar Longui Neres e Maurício Machado Fernandes


No dia 19 de Julho, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Paraná, prestou uma homenagem aos Advogados, bacharéis e estagiários que participaram do Mutirão Carcerário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizado entre os dias 22 de Fevereiro e 29 de Maio no Estado do Paraná.

A cerimônia realizada na Seccional de Foz do Iguaçu contou com a presença do Presidente da OAB do Paraná, Doutor José Lucio Glomb.

No evento foi apresentados os resultados do Mutirão Carcerário. No estado, desde o final de fevereiro deste ano, o mutirão carcerário analisou o processo de mais de 21 mil presos, o que resultou na concessão de cerca de 3.500 benefícios, dos quais 1.954 liberdades.

Todos os benefícios são concedidos conforme a Lei de Execuções Penais, e além das liberdades, incluem progressão de pena, trabalho externo, visita periódica ao lar, entre outros.

Só em Foz do Iguaçu (Pólo 4), a equipe do mutirão analisou mais de 1.60 processos, concedendo 332 liberdades.

Desde que teve início em agosto de 2008, o mutirão carcerário do CNJ já atendeu 21 estados e libertou mais de 22 mil pessoas que já tinham direito ao benefício.

Os estagiários e toda equipe do Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Foz do Iguaçu, trabalharam no Mutirão Carcerário, colocando sua estrutura para o êxito dos trabalhos.


Doutora Luciane Ferreira, Presidente do Conselho da Comunidade e da Comissão dos Direitos Humanos da Seccional de Foz do Iguaçu , que na oportunidade coordenou os trabalhos no Mutirão Carcerário

Doutor Maurício Machado Fernandes, Procurador da Assistência Jurídica do Município, que muito colaborou para que os trabalhos fossem encerrados.

Doutor Wagner de Oliveira Pires, representados os 34 advogados voluntários que efetivamente fizeram o Mutirão Carcerário acontecer.

Doutora Michele Blaskowski Costa Galli, advogada do Centro de Detenção e Ressocialização de Foz do Iguaçu, representando os advogados das unidades prisionais que trabalharam no Mutirão Carcerário.

Fotos: Agenário
Fontes do Dados: Infojus

0 comentários:

Postar um comentário