quarta-feira, 1 de junho de 2011

Saúde promove ação de controle da tuberculose entre detentos


As equipes dos programas de controle da tuberculose e do HIV/Aids da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu, em parceria com a 9ª Regional de Saúde, promovem na Penitenciária Estadual, uma ação de saúde para realizar o teste de tuberculose entre detentos. A ação terá início às 9 horas do dia 13 e faz parte do programa de controle da tuberculose no município. O objetivo é proteger a saúde dos presos. A ação segue até o dia 17.

O trabalho será feito por seis enfermeiros da Atenção Básica, um do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu e um do Estado. O trabalho será semelhante ao realizado na Cadeia Pública esta semana, especialmente para as mulheres. A ação faz parte do termo de acordo de cooperação técnica entre Estado, Município e Itaipu Binacional, Conselho da Comunidade na Execução Penal.

Mulheres - Em relação às mulheres, a partir do dia 17 de junho, sempre às sextas-feiras, haverá atendimento preventivo também nos ambulatórios da Penitenciária, sempre através dos enfermeiros do SUS/Foz, seguindo nas cinco sextas-feiras de julho.

Nestas ações os enfermeiros vão fazer a coleta do preventivo do colo de útero, solicitar mamografias e exames laboratoriais, bem como exame de HIV/Aids. Os encaminhamentos às especialidades médicas serão dados conforme as necessidades.

Serviço:
Contatos com Fábio de Mello, coordenador de programas da Atenção Básica
Telefones: 9948-0922 e 3521-1773

0 comentários:

Postar um comentário