quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CADEIA PÚBLICA: Obras serão vistoriadas em visita na quinta-feira


O diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) no Paraná Maurício Kuehne e a secretária de Estado da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, devem vir a Foz do Iguaçu na próxima quinta-feira (13). A informação foi repassada nesta terça-feira pelo diretor do Depen, em entrevista à Cultura.

A visita é motivada pelo início das obras de ampliação nos fundos da Cadeia Pública Laudemir Neves e também pela determinação da Justiça expedida nesta semana, que prevê a disponibilidade de vagas para os presos da carceragem superlotada da Polícia Federal. O objetivo é discutir como poderá ser feito o remanejamento dos presos, inclusive das mulheres, abrigadas em situação precária. "Na visita a Foz, iremos verificar onde poderão ficar as mulheres e onde poderão ficar os presos da Justiça Federal. Já iniciamos a reforma da Cadeia Pública porque ela deve ser absorvida pela Secretaria da Justiça, dentro daquela programação de fazer com que todas as carceragens e as cadeias públicas sejam administradas pelo Departamento Penitenciário. Com a ampliação nos fundos da Cadeia, teremos aproximadamente 250 vagas, a expectativa é de que até o final do ano, estejamos com isso pronto e o plano de absorção dos presos também da carceragem da PF se consolide", disse Maurício Kuehne .

Ele antecipou que a ampliação da Penitenciária II também está em estudo para a oferta de mais vagas. "A questão de acomodação de espaço está sendo avaliada porque estamos com outras obras em andamento prestes a serem inauguradas, como a Penitenciária de Cruzeiro do Oeste; a Penitenciária Central em Curitiba; a ampliação de regime semi-aberto em Maringá e outras ampliações no interior. Estamos procurando equacionar a forma de como vamos distribuir o pessoal para obedecer este plano que foi estabelecido em audiência realizada em Foz do Iguaçu", afirmou

Fonte e Foto: RadioCulturaFoz
Editor: Liliane Dias / Repórter: Lilian Azevedo

0 comentários:

Postar um comentário